sábado, 16 de novembro de 2013

Olá pessoal, Estou iniciando esse blog, para compartilhar com vocês, a minha nova fase de vida saudável, com energia e feliz. :)

Vou contar um pouco o pq que eu resolvi mudar essa parte da minha vida, para vcs entenderem.

Eu sempre fui magra!!!! Fase da infância, adolescência e até meus 29 anos eu era super magra mesmo. Nunca liguei por comer saudável. Sempre comi de tudo e muito, pois me peso não passava de 47 kg por nada desse mundo. eu comida muita fritura, viciada há anos em coca-cola. E nem ligava!!!! Super sedentária mesmo e mesmo assim magrinha,sem barriga nem nada. Mas sempre com o colesterol altíssimo!

Quando fiz 30 anos, tive que restirar a vesícula. Sofri por 1 ano de dores intensar. Então foi quando tudo começou.... Em 2 meses após a cirurgia eu engordei 9 kg. No inicio achei q iria engordar um pouco e só, pois eu realmente tava precisando de engordar um pouco. Mas não! continuei engordando, engordando. Mas parei nos 64 kg. eu não cheguei a ficar enorme de gorda, porque muito do peso ganho foi parar na barriga. Em outubro sai com meu marido e um amigo e tiramos fotos e uma das fotos eu estava redonda!!!! Gorda!!!! Cara de lua!!!!Naquele momento eu percebi, ou eu faço algo em relação ao meu peso ou vou engordar até ter muito problemas de saúde e minha atu estima desaparecer!

já havia tentando uma alimentação melhor, mas sempre acaba voltando na batata e a comer muito além do que deveria, eu comia de passar mal!!!

Agora comecei a mudar meus hábitos e não estou sentindo falta das comidas que fazem engordar! É ai que começo a compartilhar com vcs, meu dia a dia  e como estou levando essa fase de minha vida!!! Espero que gostem! ;)

8 comentários:

  1. O que me falta é determinação. Eu adoraria se eu pudesse controlar a minha alimentação, mas eu só quero saber de besteiras. Meu problema não é que eu como de muito, simplesmente eu só belisco, e sou fã de doces. Eu não faço questão de comer legumes e frutas e ingerir água, difícil é largar os carboidratos. Meu marido é o único que até tenta me incentivar, mas ele mesmo não se controla tanto, como é que eu vou seguir uma dieta saudável, se quem tá do meu lado come coisas maravilhosas de vez em quando? Só for comer escondido! rsrsrsrs
    Acho que não estou mais sozinha nessa... Vamo, que vamo. Agora é sangue no olho, foco a vista e meta a bater...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha eu já tentei inúmeras vezes emagrecer e sempre voltava a comer minhas porcarias! Mas Eu acho que tudo tem seu momento, estou acima do peso há 3 anos. Eu comecei de novo a alimentação, pq eu tava tão farta de porcarias, já não tinha mais graça pra mim, eu ficava enjoada! Por isso estou levando a sério agora,mas tenho meus deslizes, de vez em quando como uma porcaria. Mas eu li uma vez, q não adianta as pessoas falarem q vc tá gorda, ou até mesmo vc se sentir incomodada ao olhar no espelho, tem q ser do nada vc achar q chegou a hora, pq se não vai desistir. E te entendo quando vc diz sobre seu marido, o meu no inicio tava super relutante, mas ele percebeu q se não comesse o mesmo q eu ficaria sem comida. resultado.... emagreceu 6 kg sem exercício nenhum!!!E tá super contente em seguir comigo essa nova fase. Vc não está sozinha não!!! E vamos focar ao máximo, se ao menos vc puder trocar algumas coisas já ajuda bastante!!! Como beber bastante agua durante o dia, isso pra mim ainda está sendo um pouco dificil!!! :D

      Excluir
    2. Oi Mari, então vc viu as fotos ai... eu tb sempre fui magrinha e muito!!! O que ferrou tudo foi a retirada da vesícula!!! E eu percebia que engordava cada vez mais, mas a principio não me incomodava não. Começou a me incomodar,quando não pude mais tirar foto, pq saia muito mais gorda que me olhando no espelho.Nossa como vc é alta!!! eu pertinho de vc...rsrs Eu sei como é esse negocio, de não se sentir feliz por causa do peso, mas fico feliz por vc estar aqui e falando como se sente.Sabe estou nessa nova fase somente ha 17 dias, não perdi muito peso,pq estou me exercitando, mas perdi medidas.... E acordo feliz, quando me olho no espelho e vejo minha barriga bem menor do que era.E nós vamos ter sim resultados! Fique tranquila, mas tem q ser forte e muito forte mesmo. Eu criei o blog com intuito de deixar algumas dicas li muito e tenho dicas preciosas de nutricionista, Então agora é colocar me prática, eu não entendo muito de blog, mas vou postando como dá, sobre essas dicas. Hoje mesmo farei um post pra vc, sobre dicas tá? E marido é assim, não entendem,mas temos as amigas que ajudam! Pode sempre contar comigo! A noite faço o post!!!! E mais para frente vou postar fotos de tudo q como, para dar alguns exemplos de refeições!!! Estamos nessa juntas, com mais milhares de mulheres!!!

      Excluir
    3. Pois é, se eu começar a perder medidas pra mim já vou estar no lucro.
      Soube que zumba é uma dança que ajuda a perder muitas calorias, o negócio agora é só começar... Existe aquela coisa né de dizer que, para se exercitar tem que investir em academias ou até mesmo comprar diversos aparelhos, que nada, basta fazer caminhada ou alguma atividade que nos faça sentirmos bem.
      Eu fui semana passada no médico, até cansada eu estava me sentindo, ele disse que era por conta do excesso de ingestão de calorias e também devido ao sedentarismo. Pediu um monte de exames e falou que dependendo do resultado me encaminha para um cardiologista, isso pq eu não posso fazer exercícios sem passar nesse especialista devido ao cansaço.
      Bom, eu agora com confiança e otimismo posso dizer que estou disposta a me reeducar, e assim agente vai se ajudando a vencer essa batalha contra a balança... Bjus milllll

      Excluir
    4. Então... zumba é super bom, ajuda muito!!! E nem precisa gastar e sair de casa, eu vou fazer, já baixei os videos e to pronta pra começar!!! Só q como vc, fui ao médico q me passou vários exames, então só posso começar a pegar mais pesado depois de fazer os exames e levar para a minha cardio. Por enquanto só fui liberada para andar e correr por no máximo 20 min. Foi ótimo vc ter ido ao médico, como eu fui. Tem q estar 100% bem pra poder entrar em forma nos exercicios. Mas te digo não foi fácil, esses 20 min q faço de esteira me cansam, mas me deixam mais de bem com a vida!!!rsrs

      Deixei algumas dicas hoje no blog !!! bjosss!!!!

      Excluir
    5. Na hora pode até cansar, mas durante o dia, tu passou se sentir mais disposta? Eu acho que é isso importa, disposição, e coragem de encarar as atividades do dia...

      Excluir
    6. Hoje mesmo comentei com uma amiga, sim eu passei ter uma energia no meu dia a dia que nem sabia que existia!!! eu passo o dia super disposta até mesmo de noite ainda to com essas energia toda!!!rsrs é o q mais to gostando nisso tudo!!!!

      Excluir